Cursos |
---|
Curso online
• Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.
• Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.
• Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.
• Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.
• Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.
Paulo Rago
Consultor de Transportes e Logística, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuando há mais de 24 anos em Logística com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, com a criação e desenvolvimento de operações logísticas em empresas como Souza Cruz S/A, Cia. Ultragaz S/A(Grupo Ultra),Telemar, DuCôco Prods. Alimentícios e Hipolabor Farmacêutica. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento em Logística Integrada, Distribuição, Transportes, Supply Chain, Comércio Exterior e Administração de Tempos. Palestrante e professor convidado do tema "Logística" em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, Unisa Business School, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA/FEA - USP, Mackenzie, Setcesp, CESCOMEX, Aduaneiras, CIESP, ITE, dentre outras. É Ex-Diretor da Associação Brasileira de Logística e autor de vários artigos para revistas e jornais da área.
1. IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA.
· Área de compras e as demais áreas
· Áreas de conflito com compras
· Fornecedor e cliente interno –
· Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.
· Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
· Profissional de Compras – Competências e Formação.
2. TIPOS DE COMPRAS
· Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços
· Impactos na cadeia produtiva
3. COMPRAS DE SERVIÇOS
· Definição de serviços.
· Características das compras de serviços
· Avaliação e validação da solicitação
· Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
· Compras pontuais e compras seriadas
· Cláusulas de coberturas das solicitações
· Informações essenciais – informações técnicas dos serviços
· Montagem de licitação de compras de serviços
· Cadastros necessários
· Controles fundamentais.
· Contratos de prestação de serviços
4. COMPRAS PELA INTERNET
· Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
· Conceito e-procurement
· Conceito Strategic sourcing
· Leilão de compras
· Leilão reverso
· Vantagens e desvantagens.
5. DOCUMENTOS DE COMPRAS
· Requisição de compras
· Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
· Notas Fiscais
· Planilhas de custos
· Controles
· Certificados
· Desenhos Técnicos
· Especificações técnicas.
6. PLANEJAMENTO E COMPRAS
· Importância da área de planejamento na gestão de compras
· Forecast de compras
· Follow up de compras.
· Principais impactos fiscais e financeiros nas compras
7. PROPOSTAS – COTAÇÕES
· Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)
· Prazos de pagamento
· Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
· Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).
8. DESENVOLVIMENTO e NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDOR
· Requisitos fundamentais
· Gerenciamento do processo
· Negociação com fornecedores – como fazer
· Auditoria técnica nos fornecedores
· Avaliação do fornecedor
· Premiação do fornecedor.
9. OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE
· Montagem de objetivos
· Índices de Performance aplicados à serviços contratados.
Metodologia: Curso realizado por videoconferência através do APLICATIVO ZOOM que permite a interação entre os participantes do curso e o palestrante em tempo real.
Para participar do curso é necessário acesso à internet estável e um dispositivo conectado (computador, tablet ou celular).
Somente o participante inscrito tem acesso à plataforma uma vez que a inscrição é pessoal e intransferível. Não será permitido a participação conjunta de pessoas, salvo se todos forem pagantes.
Tira dúvidas: o aluno pode enviar dúvidas pertinentes ao tema ministrado, por e mail até 30 dias corridos após a participação .
Material didático e Certificado: serão enviados por e-mail.
O Aluno deverá assistir no mínimo 75% da aula, para receber o certificado.
Login e Senha de acesso: serão enviados por e-mail até um (1) anterior ao evento.
O uso do login e da senha é individual e intransferível. É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial deste conteúdo. (Lei dos Direitos Autorais), nº. 9.610 de 19/02/98, art. 29.
Carga Horária: 8 horas
Investimento: R$ 420,00 , por participante
Desconto de 10% para dois ou mais inscritos.
wpp 21 98590-6179
Mais Cursos