Cursos |
---|
Curso online
Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.
Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.
Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.
Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.
Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.
Paulo Rago
Consultor de Transportes e Logística, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuando há mais de 24 anos em Logística com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, com a criação e desenvolvimento de operações logísticas em empresas como Souza Cruz S/A, Cia. Ultragaz S/A(Grupo Ultra),Telemar, DuCôco Prods. Alimentícios e Hipolabor Farmacêutica. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento em Logística Integrada, Distribuição, Transportes, Supply Chain, Comércio Exterior e Administração de Tempos. Palestrante e professor convidado do tema
IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA.
Área de compras e as demais áreas
Áreas de conflito com compras
Fornecedor e cliente interno –
Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.
Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
Profissional de Compras – Competências e Formação.
TIPOS DE COMPRAS
Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços
Impactos na cadeia produtiva
COMPRAS DE SERVIÇOS
Definição de serviços.
Características das compras de serviços
Avaliação e validação da solicitação
Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
Compras pontuais e compras seriadas
Cláusulas de coberturas das solicitações
Informações essenciais – informações técnicas dos serviços
Montagem de licitação de compras de serviços
Cadastros necessários
Controles fundamentais.
Contratos de prestação de serviços
COMPRAS PELA INTERNET
Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
Conceito e-procurement
Conceito Strategic sourcing
Leilão de compras
Leilão reverso
Vantagens e desvantagens.
DOCUMENTOS DE COMPRAS
Requisição de compras
Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
Notas Fiscais
Planilhas de custos
Controles
Certificados
Desenhos Técnicos
Especificações técnicas.
PLANEJAMENTO E COMPRAS
Importância da área de planejamento na gestão de compras
Forecast de compras
Follow up de compras.
Principais impactos fiscais e financeiros nas compras
PROPOSTAS – COTAÇÕES
Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)
Prazos de pagamento
Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).
DESENVOLVIMENTO e NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDOR
Requisitos fundamentais
Gerenciamento do processo
Negociação com fornecedores – como fazer
Auditoria técnica nos fornecedores
Avaliação do fornecedor
Premiação do fornecedor.
OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE
Montagem de objetivos
Índices de Performance aplicados à serviços contratados.
Metodologia: Curso realizado por videoconferência através do APLICATIVO ZOOM que permite a interação entre os participantes do curso e o palestrante em tempo real.
Para participar do curso é necessário acesso à internet estável e um dispositivo conectado (computador, tablet ou celular).
Tira dúvidas: o aluno pode enviar dúvidas pertinentes ao tema ministrado por e mail, até 30 dias corridos após a participação .
Material didático e Certificado: serão enviados por e-mail.
O Aluno deverá assistir no mínimo 75% da aula, para receber o certificado.
Login e Senha de acesso: serão enviados por e-mail até um (1) posterior a aquisição.
O uso do login e da senha é individual e intransferível. Somente o participante inscrito terá acesso à plataforma uma vez que a inscrição é pessoal e intransferível.
Não será permitido a participação conjunta de pessoas, salvo se todos forem pagantes.
É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial deste conteúdo. (Lei dos Direitos Autorais), nº. 9.610 de 19/02/98, art. 29.
Carga Horária: 08 hs
09:00 às 13:00- (Horário de Brasília)
Investimento: R$ 440,00 , por participante
Ministramos esse curso In Company (Online)
Solicite a ficha de inscrição
wpp 21 98590-6179