Cursos |
---|
Curso online
Propiciar aos participantes todos os conhecimentos teóricos e práticos sobre a gestão estratégica da cadeia de suprimentos nas organizações empresariais;
Analisar relação das atividades de áreas clientes e fornecedoras relacionadas ao fluxo de materiais e informações dentro da Cadeia de Suprimentos;
Demonstrar o sincronismo necessário para a aplicação do Supply Chain Management e os benefícios possíveis com a aplicação desta estratégia;
Introduzir os caminhos para aplicação destes conceitos com sucesso;
Paulo Rago,
Consultor de Transportes e Logística, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuando há mais de 24 anos em Logística com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, com a criação e desenvolvimento de operações logísticas em empresas como Souza Cruz S/A, Cia. Ultragaz S/A(Grupo Ultra),Telemar, DuCôco Prods. Alimentícios e Hipolabor Farmacêutica. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento em Logística Integrada, Distribuição, Transportes, Supply Chain, Comércio Exterior e Administração de Tempos. Palestrante e professor convidado do tema "Logística" em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, Unisa Business School, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA/FEA - USP, Mackenzie, Setcesp, CESCOMEX, Aduaneiras, CIESP, ITE, dentre outras. É Ex-Diretor da Associação Brasileira de Logística e autor de vários artigos para revistas e jornais da área.
Curso on-line (transmissão ao vivo)
16 e 17 de setembro de 2024 – 09:00 às 13:00- (Horário de Brasília)
MÓDULO 1 –SUPPLY CHAIN – CADEIA DE SUPRIMENTOS
. Supply Chain: definição e conceito
. Objetivos do Supply Chain
. Gestão de processos x gestão por função
. Sincronismo logístico: Fluxo de atividades e informações
. Logística x Supply Chain
. O papel dos integrantes da cadeia: clientes x fornecedores atuando em produtos e serviços
. Trade Offs existentes entre as atividades envolvidas
. Sintomas de Falha no Supply Chain
. O Supply Chain Management como diferencial competitivo
. Estratégias empresariais com o Supply Chain Management
MÓDULO 2 - COMPRAS E FORNECIMENTO
. Planejamento e posicionamento de compras na Cadeia de Suprimentos – Strategic Sourcing
. Tipos de compras
. Modelo de compra / matriz material / fornecedor
. Gestão de fornecedores (Estratégias de desenvolvimento, qualificação, seleção, montagem da base e monitoramento)
. Processo de aquisição (requisição, cotação, emissão do pedido)
. Ferramentas eletrônicas para compras
. Matriz de posicionamento de compras – mercados e fornecedores
MÓDULO 3 – ESTOQUES
Estoques de Materiais – Conceito e aplicações
O papel e o impacto do estoque na Cadeia de Suprimentos (Supply Chain)
Modelos de estoques
Políticas de estoques
Tipo de demanda
Modelos de previsão de demanda
TI aplicado à Cadeia de suprimentos
MÓDULO 4 – FLUXOS E PROCESSOS
. Características de empresas líderes
. Conceito e aplicação
. Impacto da logística na cadeia de suprimentos
. Como montar e implantar projetos e atividades baseados na Supply Chain Management
. Identificação de necessidades
. Processos operacionais e fluxo de informações
. Envolvimento e sincronismo da cadeia
. Torre de Controle – Indicadores de desempenho
Metodologia: Curso realizado por videoconferência através do APLICATIVO ZOOM que permite a interação entre os participantes do curso e o palestrante em tempo real.
Tira dúvidas: o aluno pode enviar dúvidas pertinentes ao tema ministrado por e mail, até 30 dias corridos após a participação .
Material didático e Certificado: serão enviados por e-mail.
O Aluno deverá assistir no mínimo 75% da aula, para receber o certificado.
Login e Senha de acesso: serão enviados por e-mail até um (1) posterior a aquisição.
O uso do login e da senha é individual e intransferível. Somente o participante inscrito terá acesso à plataforma uma vez que a inscrição é pessoal e intransferível.
Não será permitido a participação conjunta de pessoas, salvo se todos forem pagantes.
É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial deste conteúdo. (Lei dos Direitos Autorais), nº. 9.610 de 19/02/98, art. 29.
Carga Horária: 8 hs
Investimento: R$ 440,00 , por participante
Desconto de 10%, para dois ou mais participantes.
wpp 21 98590-6179
Mais Cursos e In company, Consulte-me!